sexta-feira, 25 de março de 2011

O Homem Brincando de Deus



[Vanessa de Souza Mota]




Você bem já deve ter ouvido falar nessa expressão: "o homem ultimamente vem brincando de Deus". Por que será que usamos essa expressão? É porque o homem está fazendo o que bem entende do mundo, pensando apenas em dinheiro, no seu "mundinho" capitalista, sem pensar sequer nas consequências que poderão acontecer por causa das agressões que estão sendo feitas ao meio ambiente. Já não é de hoje que eles vêm brincando de Deus. Isso já vem acontecendo durante séculos, ou até mesmo, milhares de anos.


Nós, seres humanos, viemos desde os primeiros anos inventando algum tipo de tecnologia, que de tempo em tempo são substituidas, mas sem pensarmos nos problemas que podem ser acarretados devido aos nossos atos. Um desses problemas é o desmatamento ambiental, sendo o corte das árvores, para construir mais e mais móveis e toneladas de papéis, que são desperdiçados no nosso cotidiano. Outro problema gritante que vem se agravando dia após dia, é o da matança de animais que alguns anos atrás tinhamos de monte. Mas para que matar esses animais? Para satisfazer o desejo insaciável que as mulheres, "dondocas" e madames de classe alta têm por pessas, acessórios, roupas etc. feitas ou confeccionadas com couro de animais (por exemplo, o do tigre) que estão cada vez mais extintos devido a isso.


Podemos citar mais alguns problemas, dentre eles, o da poluição atmosférica, causada por carros, motos, caminhões etc. e também pelas fábricas. O homem, hoje em dia, vem dependendo muito dos automóveis, tornando-se assim, parte do sedentarismo. As metrópoles de todo o mundo vem poluindo cada vez mais o nosso planeta, é claro que não são só as metrópoles, mas elas são onde têm o índice mais alto de emissão de gases poluentes, como por exemplo, o CO2 (dióxido de carbono), devido, como disse anteriormente, ao uso abusivo de automóveis e a criação de mais fábricas.


Quais serão as consequências dos atos e das decisões, tomadas pelos seres humanos? Responder essa questão é simples. Acontecerá o aquecimento global, e por consequência, o derretimento das geleiras, que cobrirá o nosso planeta com água impotável, porque é salobra. E não é só esse o problema. Acontecerá também, e mais intenso ainda, o efeito estufa, que matará milhares de seres vivos por causa da alta temperatura.


Então, vamos tentar mudar isso enquanto há tempo, para não termos que sofrer ainda mais esas mudanças radicais, que poderão nos tornar extintos daqui a alguns anos. Pense nisso!


4 comentários:

  1. Para sugestões entre em contato em vsm2402@hotmail.com.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem dera todos tivessem essa admirável consciência em relação aos problemas de ordem mundial... o mundo, concerteza, agradeceria.

    ResponderExcluir
  4. Se todos pensagem dessa maneira, tambem nao adinta fazer como a maioria das pessoas que viram as costas para esse tipo de assunto, essas pessoas tem que se concientizar de que as futuras gerações poderão encontrar dificuldades em conseguir água potavel e etc.
    O texto fico otimoo deveria ser publicado em jornais e etc.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Seguidores