sexta-feira, 2 de abril de 2010


LES ENFANTS
Marcelo Maciel de Almeida

Ah, que saudades de minha infância querida!
Que os tempos não trazem de volta, mas não saem de minha memória
Não havia Internet, sequer tinha eu um PC
Brincávamos de bola na praça do quartel,
Esconde-esconde na vizinhança, pique-pega e outras infantilidades


Infantilidades, mas não futilidades
Não havia mp3, mp4 e o diabo a quatro
Nem se sabia o que era um celular
Ah, que saudades dos meus tempos de criança!


Que saudades eu tenho do meu Atari,
Dos campeonatos de Decathlon
Não me acostumo com os novos video games
Saudades das canções infantis, quantas saudades de minha infância querida
Balão Mágico, Arca de Noé, Xuxa, Trem da Alegria, Saltimbancos...
As músicas eram realmente para crianças

Meu irmão nasceu já com a Internet
Não o vi brincar na rua como eu o fiz outrora
Que saudades eu tenho de minha infância querida!
Dos vinis que já não ouço mais, pois a vitrola não há mais

Voltar a ser criança, sempre
Ouvindo compact discs dos antigos vinis
Não perdendo o tom pueril na já segunda idade
Não deixo de ser criança

Saudades de meus amigos vizinhos
Muitos mudaram-se, mas ficaram na memória

Saudades do meu skate e dos tantos tombos
Da minha bicicleta, que hoje ainda tenho

Minha mãe me diz que sou criança
Isso não me envergonha
Não quero deixar de ser criança
Espero ainda um dia que o mundo volte à sua infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores